Foi este sindicato informado na pessoa do Presidente da Direção Cláudio Ferreira por uma colega em serviço num Tribunal na Zona Norte do Pais que a mesma estaria a ser alvo de ameaças e coação no seu local de trabalho pelo coordenador e um chefe de grupo da empresa COPS.
Estaria a ser ameaçada e coagida a não comparecer mais naquele posto pois o cliente teria pedido a transferência da vigilante tudo isto dito de forma arrogante, prepotente e de forma a coagir e causar medo na colega vigilante, situação esta que causou inclusive errada impressão nas pessoas que estavam naquele momento no local.
A colega sentiu se ameaçada e ferida na sua dignidade como pessoa e como vigilante e por ser nossa associada de imediato contactou o Presidente Cláudio Ferreira que e por estar na zona se deslocou de imediato ao local para verificar o que se passava.
Os referidos elementos da empresa mencionada informados que o presidente estaria a chegar e que pediu para não saírem pois queria falar com eles tomaram a decisão mais fácil e cobarde ou seja foram embora.
É fácil coagir ou pressionar uma vigilante e depois simplesmente sair para não serem confrontados por nós na pessoa do Claúdio Ferreira.
Cremos que não é esta a forma correta de tratar os vigilantes seja de que empresa for muito menos de uma empresa que se afirma como exemplo nesta área.
Jã foi contatada a empresa por este sindicato de forma oficial e esperamos que rapidamente se apure esta situação e que os elementos aqui em questão sejam devidamente formados para isto não voltar a acontecer…ser chefe é fácil, mandar é fácil…difícil é liderar pelo exemplo e para competência.
Conseguimos apurar que ninguém do cliente pediu a retirada da colega do posto, portanto será mais uma atitude abusiva de alguém que quer a todo o custo impor se não pela competência, mas sim pela opressão, coação e medo e isso é inadmissível, e caso a empresa não tome medidas para mitigar esta situação recorreremos ás instancias adequadas para que esta situação não volte a acontecer
Cremos que a empresa COPS não se revê nesta postura destes senhores e esperamos uma resposta adequada á situação.
Esta e outros colegas associados deste sindicato terão sempre, mas sempre o apoio incondicional do SUSP na defesa dos seus legítimos interesses.
A Direção
SUSP - De todos para Todos