Serve o presente comunicado em primeiro lugar para dar voz aos associados do SUSP e dos seguranças privados em geral afetados por este processo de concurso para serviço nos tribunais.
Foi este vosso sindicato contatado por vários seguranças privados nossos associados perante uma situação inusitada e deveras preocupante pela falta de ética e princípios que devem reger esta atividade e de todas as partes intervenientes.
Como sabem de forma geral os tribunais deste pais foram a concurso através da ESPAP que engloba e passamos a citar as 7 empresas que cumprem todos os requisitos para serem digamos a 1ª liga da segurança privada neste pais.
Ora resultante deste concurso foram algumas as empresas que ganharam alguns “lotes” a concurso e que resultam na saída da empresa que detinha a maioria dos postos no caso a empresa COPS.
Voltando ao início deste comunicado fomos informados por seguranças privados nossos associados que ocorreram “abordagens” em alguns postos para não dizer muitos de uma entidade de segurança privada sem qualquer pré-aviso escrito ou por qualquer outro meio apareceu nos postos a informar que iriam tomar conta do serviço a partir do dia 1 de Maio de 2023.
Ora tal pelo que nos foi informado não corresponde à verdade pois e segundo informações confirmadas junto da empresa a COPS garantirá por ajuste direto estes postos até ao dia 31 de Maio de 2023 iniciando as novas entidades o serviço a 1 de Junho de 2023.
Em comunicados anteriores não nos coibimos de interpelar a empresa COPS por situações ocorridas e desta forma também não nos coibimos de mostrar o nosso desagrado pela postura menos correta da empresa 2045 que tem andado a abordar os seguranças privados nos postos ao serviço da empresa COPS com total desrespeito pelas partes intervenientes e com a agravante de estarem a mentir em relação à data de entrada nos postos.
Estamos a falar de mais de 500 seguranças privados envolvidos neste processo que terão da nossa parte todo o apoio quer na transmissão caso ela ocorra nos termos legais, quer aos que e por direito possam deduzir oposição à transmissão.
Não vale tudo neste setor, se valeu até agora meus senhores ACABOU….ACABOU a falta de respeito pelos seguranças privados pelas entidades empregadoras…enfim por todos os intervenientes neste processo.
Os seguranças privados não são bonecos nem armas de arremesso nem de manobras menos claras que as empresas estão habituadas e efetuar na persecução dos seus objetivos sejam eles quais forem…
Os tempos de regabofe acabaram meus senhores…
Ou tratam deste e de outros assuntos com a elevação que todos merecem ou terão no SUSP e nos seguranças privados em geral a oposição e luta que levará a um fim certo…ou respeitam ou ficaram sozinhos na vossa demanda.
Às empresas intervenientes exigimos respeito, respeito pelos trabalhadores e por todos os envolvidos…
Estamos e estaremos como sempre atentos e de forma muito especial a este processo pela dimensão que tem e pelos profissionais que envolve e creiam que tudo faremos para garantir que nem um repetimos NEM UM segurança privado sairá beliscado neste processo garantindo todos os direitos consagrados na legislação em vigor.
Como é apanágio deste vosso sindicato iremos estar em contato permanente com todas as empresas intervenientes e nomeadamente a empresa 2045 a quem iremos mostrar o nosso desagrado pela situação criada em seu nome e também a todos os intervenientes por mais este imbróglio criado que em nada dignifica esta área e todos os seus profissionais.
Mais uma vez afirmamos O REGABOFE ACABOU…
Respeitem se querem ser respeitados…somos trabalhadores e não bonecos ou joguetes que andam ao sabor das vontades das empresas…
ACABOU MEUS SENHORES….ACABOU
A Direção
SUSP - De todos para Todos