Como é de conhecimento de muitos, este sindicato reuniu-se hoje, na Assembleia da República com o grupo parlamentar do Partido CHEGA.
Serviu esta para apresentar as nossas preocupações aos deputados recém eleitos sobre esta área profissional tão abandonada por todos os poderes, sejam políticos ou outros.
Foram debatidos vários temas atuais como a transmissão de estabelecimento, o Direito de Oposição do trabalhador, a inserção desta atividade como profissão de risco, etc...
Deixamos em mão uma ideia de Projeto lei de alteração ao Código do Trabalho no sentido de, e no âmbito da responsabilidade solidária na transmissão, obrigar as empresas transmitentes a liquidar todos os créditos aos trabalhadores antes da transmissão, bem como, o dever de informar a empresa adquirente dos valores que estejam em divida à data de transmissão, podendo assim, a empresa que concorre à aquisição daquele serviço, saber de facto se há valores em divida aos trabalhadores antes de aceitar ficar com o serviço.
Esperemos que esta proposta possa ter acolhimento diante dos deputados do parlamento, no sentido de clarificar e ajudar a resolver esta questão tão penosa para todos os vigilantes que são transmitidos e sofrem com a perda destes valores, que são seus por direito, e que para os reaver, têm que recorrer aos tribunais, o que atrasa, e muito, o seu pagamento.
Estamos e estaremos sempre ao lado dos seguranças privados deste pais.
A Direção
SUSP - De todos para Todos