Como todos sabem, estamos na situação recorrente, todos os anos, em que muitos colegas e nomeadamente os não sindicalizados esperam e desesperam pela publicação da Portaria de Extensão que obriga as empresas não associadas das associações outorgantes dos CCT a pagarem a retribuição e restantes valores definidos nos CCT's negociados e publicados.
Tal Portaria depende exclusivamente da vontade do governo e de, no seu entender, as condições socioeconómicas assim o determinarem ou seja esta publicação não é obrigatória. No entanto e como entendemos que todos devem receber retribuição igual, já tínhamos solicitado uma reunião de urgência com o Ministério do Trabalho e iremos reforçar esse pedido no sentido de pressionar a publicação da Portaria de Extensão.
Relembramos que muitos associados dos sindicatos subscritores já recebem os novos valores em algumas empresas, mesmo sem a publicação da referida Portaria, o que vem reforçar o que sempre dissemos, que a sindicalização é importante para esta e outras situações que possam ocorrer.
Ser sindicalizado e uma mais valia e vem dar a for a que necessitamos para conseguir mais e melhores condições para todos!
Juntem-se a nós!
A Direção
SUSP - De todos para Todos